ATENÇÃO! As imagens deste blog serão compartilhadas apenas como fonte de consulta e inspiração, sendo VETADA pelo autor, o uso delas sem sua prévia autorização e posterior referência.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Barcelona, Ah! Barcelona! O que dizer desta cidade tão inesquecível e acolhedora e que ainda não tenha sido dito? Tudo nela é surpreendente, as pessoas, suas edificações, Barceloneta, o Porto Velho e o Olímpico, gente de todos os lugares do mundo, as Ramblas, as estátuas vivas, o Parque Guell, La Pedrera (casa Millà), Sagrada Família (ainda inacabada) (estes três últimos idealisados e projetados por Gaudí), o mercado La Boqueria (IMPERDÍVEL! Uma aula de cores, sabores e imagens tão marcantes que o farão acreditar que nenhum outro mercado que venha a conhecer estará a altura dele), o distrito de L'Eixample (a parte mais luxuosa e metida da cidade), Raval (antigo bairro do baixo meretrício e que depois das olimpídas de 1992, se transformou num bairro mais procurado pelos baladeiros), o edifício Agbar (de gosto duvidoso) que mais parece um pepino gigante azul e vermelho. Esta cidade mescla como poucas o antigo e o moderno, sua arquitetura é tão singular quanto a sua vocação para o encantamento. São tantas as atrações e apelos desta cidade que aconselharia a todos que desejam conhecer a Espanha a iniciarem sua viagem a partir dela ao invés de Madri (dela falarei em outra oportunidade). Barcelona, capital da Catalunha, e uma das principais cidades da Espanha com 1 milhão e 600 mil habitantes, profundamente orgulhosos de sua cidade e de sua história, vivendo em 100 quilômetros quadrados. Para eles ser catalão é tão importante e fundamental quanto a necessidade de não se considerarem espanhois...rs

O transporte nesta cidade é excelente. O metrô é rápido e muito fácil de se usar (pegar um mapa das estações é fundamental), mas tomem cuidado nos horário de muito movimento, pois os catalões também curtem uma afano vez por outra...rs. Também vale a pena andar de ônibus pelas suas ruas arborizadas e de calçadas largas (com exceção do Bairro Gótico) recheadas de muita, mais muita gente bonita... E maluca também, é claro, pois esta é a marca desta cidade que só pára mesmo na tão tradicional e praticada "siesta"...!!! "VALE BARCELONA, VALE!!!!" Um dia eu retorno.

Nenhum comentário: