ATENÇÃO! As imagens deste blog serão compartilhadas apenas como fonte de consulta e inspiração, sendo VETADA pelo autor, o uso delas sem sua prévia autorização e posterior referência.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Lisboa - Castelo de São Jorge (ao fundo vista para o Rio Tejo e Ponte 25 de Abril)
Castelo de São Jorge - Vista lateral da muralha externa (ao fundo, vista parcial de Lisboa)
Castelo de São Jorge (muralhas externas)
Castelo de São Jorge - Interior das muralhas
Castelo de São Jorge - Dois canhões...rs (abaixo vista da Baixa)
Minha primeira página de scrapbook.
Uma viagem muito desejada, planejada e correspondida plenamente! Seria impossível deixar de escolher uma foto que não esta para dar início na arte do scrapbook. Lisboa é tudo de bom e muito mais...! Esta foto foi tirada no Castelo de São Jorge. Este Castelo é um sítio mágico que nos repele ao passado histórico de nossas raízes. Há nele uma encantadora cidadela onde ainda se encontram gansos, pavões e patos a passear pelos seus jardins. Em tempos era usado como fortaleza e hoje, casa de muitas famílias. É com certeza, um local a se visitar na Capital Lusitana! Os visitantes podem subir às torres, passear pelas plataformas das muralhas e deliciar-se com as espectaculares vistas sobre Lisboa e o Rio Tejo, enquanto os residentes desta pitoresca zona de Lisboa passam o seu tempo a jogar às cartas debaixo das árvores.Conquistado pelos Mouros em 1147, o Castelo de São Jorge estende-se por uma área de aproximadamente 6000 metros quadrados, incluindo diversas torres, vigias, um fosso (agora seco) e duas praças divididas por uma muralha interior, mas com uma porta comunicante.Algo a não perder neste castelo é a Casa Ogival, com os seus cinco arcos ogivais, onde pode ver a porta do século XVII que fazia a ligação às prisões outrora existentes aqui.A simbiose entre o castelo e a paisagem não podia ser mais perfeita. Devido ao seu passado histórico e às fascinantes vistas que oferece, este é o local ideal para uma tarde bem passada!
Ao meu lado direito está a Carol e ao esquerdo a Tatiana, duas amigas que também planejaram tanto quanto eu esta viagem... espero que elas não tenha se arrependido...rs

Um comentário:

TulipaNegra disse...

Audrin,,.ola,..sou Leda, estive em Lisboa por duas vezes e volto agora novamente em ferias, janeiro. Adoro foto e deslumbrada com o scrapp,..vi o teu blog, adicionei ele,..e tomei a liberdade de vasculha-lo em busca de ajuda.Muito interessante,...obrigada,,um abraço..