ATENÇÃO! As imagens deste blog serão compartilhadas apenas como fonte de consulta e inspiração, sendo VETADA pelo autor, o uso delas sem sua prévia autorização e posterior referência.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Friiiiiiiiiio!!!!

Ufa, finalmente o inverno dá sinais de proximidade... Já não há tempo para esperas delongadas. Casacos, cachecóis, luvas, edredons e gorros, todos "nafitalinados", voltem para o sol, pois de vocês farei uso diário. Que o calor nos abandone momentaneamente e seda lugar ao minuano, as geadas, as respirações em vapor, aos narizes avermelhados, bocas rachadas e o martírio de se sair da cama pelas manhãs. Época de elegâncias, comedimentos, recolhimentos e aconchegos. Há coisa melhor do que "lagartear" ao sol comendo bergamota (com alguém descascando-as para gente, é claro!) e tomando chimarrão?


...Chega o frio. O assunto é esse. Conversa de elevador: "que frio, hein?", "pois é, o inverno chegou finalmente", "já era tempo". Nariz e pés gelados. Nos tornamos cobras cheias de cascas de roupas sobrepostas. Arrepios. Respiração em vapor. Disputa por réstias de sol. Laranja e bergamota. Chimarrão. Chocolate quente. Muito cobertor. "(...) o frio, símbolo do Rio Grande do Sul: o frio que inventa em nós uma contrapartida para cada característica definidora dos 'brasileiros': o frio definidor do gaúcho (...) a estética do frio" (trecho do livro A Estética do Frio - Vítor Ramil)

8 comentários:

Mara disse...

Oi Audrin....eu amo o inverno, podem me chamar de louca...pés e mãos gelados...mas nada como um vinho nessas horas hahaha
Enviei o e-mail para aquele endereço que vc diz que quase não usa...vamos ver se agora vai...
Abraços
Mara

Cris Lopes disse...

Virgem Santa Audrin. Vocês estão passando por um frio congelante por aí, né? Quase 5 graus negativos, é de doer até fio de cabelo! Não tinha lido ainda o seu perfil. Só agora vi que vc é de Canoas. Adorei conhecer esse cantinho aí. Mas engordei muito nos 6 dias que passei visitando a sua cidade!!! rsrsrs
Bjs

Mara disse...

OI audrin..tudo bem?
Não está entrando nem comentários no teu blog? Ou vc não está aceitando? hahahah
Recebeste meu e-mail?
Abraços
Mara

Rosasblancas disse...

Pues aquí hace un calor terrible, que le vamos a hacer.Un beso desde Salamanca

Cris Lopes disse...

bOi Audrin, estou de casa nova: www.aultimaartedacris.blogspot.com. Estava na hora de me mudar para o Blogspot. Espero que a partir de agora, os problemas técnicos fiquem no passado. Espero sua visita!
Bjs

Cris Lopes disse...

Oi Audrin,
Os carimbos daquela página são da marca Prima Marketing. Eles tem vários sets daquele carimbo. Eles são realmente muuuuuito úteis! Tenho certeza que vc vai adorá-los e usar bastante!
Bjs

Conchi disse...

Que suerte!! Yo quiero frío!!! En España, estamos a 39º.
Besotes

Liliane disse...

Noooosssaaa está mesmo muito frio né?????
Quando era pequena, e faz tempo, a gente dizia que nestes dias era frio de reguear cusco!!!! Bem isto era termo da minha terra em Bagé. Eu neste primeiro frio fiquei logo com um gripão. Só com muita bergamota no sol!!!!!
Ou então um bom vinho, uma lareira e um bom papo...
Ainda acrescentaria um fondue....
Bom findi
Líli